Micropigmentação

A micropigmentação imita os fios de sobrancelha, o pigmento é aplicado na pele de forma a imitar um fio normal. Dessa forma é possível preencher falhas e até engrossar um pouco mais as sobrancelhas.

Confira as principais dúvidas da micropigmentação de sobrancelhas:

1 – Existe mais de um estilo de micropigmentação?

Você deve estar pensando que existe apenas aquela técnica de desenhar os fios que imitam a sobrancelha. Mas na verdade existem várias técnicas, a compacta é deixa a sobrancelha bem marcada, mas existem outras cinco.

A shadow imita o efeito de maquiagem, como se você tivesse preenchido a sobrancelha com sombra. A ombré é mais clara em alguns pontos.

A 3D desenha fios simetricamente e assimetricamente, para dar o aspecto de sobrancelha cheia e natural. Já a mix une as técnicas de fio a fio e de shadow.

2 – Quais são as cores da micropigmentação?

Você deve ter se perguntando “quais são as cores disponíveis?”. Pois fique tranquila já que há várias tonalidades de cores.

O profissional de beleza irá escolher o mais adequado de acordo com a cor dos seus cabelos, das suas sobrancelhas e da tonalidade de sua pele.

3 – Posso mudar o formato da sobrancelha?

Você quer fazer a micro e aproveitar para mudar o formato da sobrancelha, mas precisamos te alertar que isso não é recomendado.

Antes de realizar a micropigmentação, a especialista irá desenhar o design da sobrancelha de acordo com o formato do seu rosto.

O objetivo é que as sobrancelhas estejam harmonizem com o formato de seu rosto, por isso não é possível alterar seu formato.

4 – Preciso preencher a sobrancelha depois da micro?

Você quer mais praticidade e não quer ter que usar maquiagem todos os dias? Algumas das técnicas de micropigmentação vão te deixar livre desse trabalho diário.

As técnicas de shadow, ombré e mix vão te livrar dessa necessidade de preencher as sobrancelhas diariamente.

5 – Posso fazer a micropigmentação mesmo sem fios na sobrancelha?

Se você não tem mais fios na sobrancelha ou se eles são muito ralos, a técnica pode ser perfeita para você. A profissional irá utilizar as medidas do seu rosto para criar o desenho perfeito de suas sobrancelhas.

Além disso, a especialista irá desenhar os fios de acordo com a cor e espessura que mais harmonizem com seu rosto.

Se você não tem mais fios na sobrancelha ou se eles são muito ralos, a técnica pode ser perfeita para você. A profissional irá utilizar as medidas do seu rosto para criar o desenho perfeito de suas sobrancelhas.

Além disso, a especialista irá desenhar os fios de acordo com a cor e espessura que mais harmonizem com seu rosto.

6 – A micropigmentação é sempre marcada e escura?

Não precisa se preocupar com o aspecto escuro da micropigmentação nos primeiros dias. Isso é normal.

Depois que a sobrancelha cicatriza o pigmento clareia até 30%, o que dá um efeito muito mais natural.

7 – Preciso fazer a sobrancelha depois da micropigmentação?

A micropigmentação ajuda a definir o formato das sobrancelhas e a preenche-las, mas isso não significa que não precisa tirar o excesso.

Você terá que manter as idas ao salão para que seja retirado o excesso de fios.

8 – Precisa fazer retoque?

A micropigmentação pode durar de 6 meses há 2 anos, por isso vai demorar para que você precise retocar.

O procedimento comum é retornar a profissional depois de um mês para que ela avalie o processo de cicatrização e faça os retoques, caso necessário.

Feito isso, você só precisará retornar a especialista um bom tempo depois.

9 – Quais os cuidados necessários?

Assim como todo procedimento estético, a micropigmentação de sobrancelhas também exige alguns cuidados específicos. Esses cuidados são mais intensos nos primeiros 15 dias, quando a micro ainda está cicatrizando.

O ideal é não se expor ao sol, evitar mergulhos no mar e na piscina e claro, coçar ou tira aquela casca da cicatrização. Tendo esses cuidados básicos logo sua sobrancelha estará cicatrizada e pronta para você voltar para a piscina.

10 – Todo mundo pode fazer micropigmentação?

Todo mundo pode realizar a micropigmentação, mesmo pessoas que sofrem com diabetes ou remédios que são anticoagulantes.

No entanto, nesses caso é necessário que o médico emita um laudo que afirme que a paciente está saudável e pode passar pelo procedimento. Fora isso, qualquer tonalidade de pele ou tipo de pele (oleosa, mista, seca) pode realizar o procedimento.

Entre em Contato

Entre em contato conosco para marcar, saber preços, conhecer, promoções, agendar e muito mais!